NOSSO TELEFONE

GRUTA - (82) 3241-3701 

MANGABEIRAS - 3325-2634 

AV. ROTARY - 3221-1061

POÇO - 3337-1155

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta das 08h00 às 18h.

Sábados: Das 08h00 às 12h.

VOLTE SEMPRE

Abaixo você também pode nos encontrar em nossas redes sociais.

NOSSOS SERVIÇOS

- Mecânica

- Revisão

- Troca de Óleo

- Guincho

-Balanceamento

- Bateria

ENCONTRE-NOS

Av Fernandes Lima, 3700 - Gruta Lourdes

Maceió, AL | CEP: 57052-901

 

Av Comendador Gustavo Paiva 2650 lj 14 - Mangabeiras, Maceió, AL | CEP: 57031-530 

 

Av. Mendonça Júnior, 638 - Gruta de Lourdes, Maceió-AL | ANTIGA AV. ROTARY 

Av Comendador Calaça 1548 Poço 
CEP 57025-640 - Maceió, AL.

 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2025 Delfino Centro Automotivo | cosmomobile.net

CÓDIGO DE ÉTICA COMPLETO

INTRODUÇÃO

 

Este Código de Ética define as diretrizes, padrões de integridade e transparência que obrigam e deve ser observado por todos os seus colaboradores, em todos os níveis das empresas Del fino Centro Automotivo.

Até onde a natureza de cada relacionamento permitir, todos os princípios detalhados neste documento, aplicar-se-ão nos relacionamentos que a empresa mantém com os clientes, órgãos oficiais, entidades, contratados, fornecedores, consultores e estagiários, de acordo com o Regulamento Interno e às Diretrizes deste Código, com um compromisso pessoal de honestidade, fidelidade, integridade, confiança e lealdade, bem como o respeito, a valorização ao ser humano, individualidade e dignidade. Deve ser repudiada qualquer atitude guiada por preconceitos relacionados à origem, raça, religião, classe social, sexo, cor, idade, incapacidade física e quaisquer outras formas de discriminação.

O Código de Ética aqui descrito, apresenta linhas gerais de conduta, contudo, a busca pela postura ética deve ser um objetivo constante, o que significa que, além de agir de forma justa, todos devem combater, dar exemplo e evitar que atos antiéticos sejam cometidos.

 

ABRANGÊNCIA

 

Este Código de Ética aplica-se a todas as empresas da Delfino Centro Automotivo e seus colaboradores, refletindo os valores e a cultura da Empresa.

 

 

PRINCÍPIOS GERAIS

 

A Del fino Centro Automotivo tem a convicção de que seus colaboradores, para exercer suas atividades e se desenvolverem, devem partir de objetivos empresariais e princípios éticos precisos, que sejam compartilhados pelos Diretores e funcionários de cada empresa da Delfino.

 

PRINCÍPIOS BÁSICOS

  • Neutralidade;

  • Espírito de Equipe;

  • Impossibilidade da transferência das responsabilidades;

  • Eficiência técnica e aprimoramento tecnológico;

  • Integridade e Respeito;

  • Sigilo e Discrição;

  • Lealdade;

  • Treinamento continuado;

  • Qualidade;

  • Saúde e Segurança no Trabalho;

  • Responsabilidade Social e Ambiental.

  • Neutralidade:

 

Os colaboradores, em seu relacionamento com o cliente, fornecedor ou prestadores de serviço, sempre deverão priorizar os interesses da Empresa, em qualquer situação que possa levar a um benefício pessoal real ou potencial para o próprio colaborador, parentes, dependentes ou amigos.

 

       Espírito de Equipe:

 

As relações no ambiente de trabalho devem ser praticadas em clima de cortesia e respeito, colaborando para manter o espírito de equipe, a lealdade, a confiança e a conduta compatível com os valores da empresa na busca por resultados.

 

  • Impossibilidade da Transferência das Responsabilidades:

 

As responsabilidades inerentes aos serviços prestados pelos colaboradores da Del fino são individuais e intransferíveis. Os funcionários agirão, sempre, em seu próprio nome, assumindo inteira responsabilidade técnica pelos serviços por eles desempenhados e, em nenhuma hipótese, permitirão o repasse dessas responsabilidades, mesmo no caso de preposto de sua oficial indicação, quando então responderão solidariamente com eles pelos respectivos atos.

 

  •  Eficiência Técnica e Aprimoramento Tecnológico:

Os colaboradores da Del fino comprometem-se em buscar crescente eficiência técnica dos serviços prestados, em parceria com a Empresa, mantendo-se em sintonia com a evolução tecnológica dos recursos aplicados às suas atividades.

 

  •  Integridade e Respeito:

 

Cada colaborador deve empregar, no exercício de suas funções, a mesma atitude que qualquer pessoa honrada e de caráter íntegro, utiliza na relação com outras pessoas. É fundamental, que as atitudes e comportamentos de cada colaborador, reflitam sua integridade pessoal e profissional e, não coloque em risco sua segurança pessoal, profissional, patrimonial ou da Empresa.

Os clientes constituem a principal razão da existência da Empresa. Portanto, o compromisso com a satisfação dos clientes deve refletir-se nos respeito aos seus direitos e na busca por soluções aos problemas apresentados, sempre dentro do espírito de respeito à legislação e da segurança veicular. Atender aos clientes com cortesia e eficiência, é um dever de todos os colaboradores, assim como aos fornecedores ou prestadores de serviços, oferecendo informações claras, precisas e transparentes.

 

  •  Sigilo e Discrição:

 

O Sigilo é uma regra mandatória e indeclinável no exercício das atividades dos colaboradores da Delfino. Os documentos, informações, dados e fatos conhecidos durante a prestação dos serviços, devem ser tratados única e exclusivamente com os interessados diretamente envolvidos, sendo vedada a sua divulgação a terceiros, salvo por determinação legal.

 

  •  Lealdade:

 

No exercício de suas atividades, os colaboradores deverão pautar suas atitudes de maneira sempre defender a dignidade e preservar a independência da classe, dirigindo-se ou referindo-se aos seus parceiros/ concorrentes sempre de forma respeitosa e profissional. A concorrência leal deve ser o elemento básico de todas as nossas operações e relações com outras instituições do mercado automotivo.

Não devem ser feitos comentários que possam afetar a imagem dos concorrentes ou contribuir para a divulgação de boatos sobre eles. Os concorrentes merecem o mesmo respeito com que cada empresa espera ser tratada.

 

  •  Treinamento Continuado:

 

A Del fino compromete-se a investir em treinamento continuado de seus colaboradores, a fim de permitir o seu desenvolvimento técnico e profissional.

 

  •  Qualidade:

 

Os colaboradores da Del fino comprometem-se a manter o esforço permanente para a melhoria da qualidade dos serviços, buscando a valorização crescente das suas atividades e a procura da plena satisfação das necessidades dos clientes.

 

  • Saúde e Segurança no Trabalho:

 

A Del fino juntamente com os colaboradores, proporcionará um ambiente de trabalho seguro e saudável, obedecendo aos critérios da legislação em vigor, tomando as medidas necessárias e obrigatórias para que se previnam acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

 

  • Responsabilidade Social e Ambiental:

 

A proteção do meio ambiente e a preservação de seus recursos são metas de alta prioridade para a De fino. Cada colaborador em seu local de trabalho deve ser e agir como exemplo nesta área. O meio ambiente é fonte de suprimento vital e  deve contar com o compromisso de todos para sua conservação, defesa e valorização. A Empresa incentiva de forma contínua e permanente o cumprimento das exigências da legislação ambiental, otimizando o uso de material e equipamentos recicláveis e/ou reutilizáveis, com a aplicação de tecnologia não nociva ao meio ambiente.

A Empresa também adota atitudes de responsabilidade social, participando e incentivando seus colaboradores, a participar projetos sociais nas comunidades com as quais se relaciona.

 

CUMPRIMENTO AO CÓDIGO DE ÉTICA

É de responsabilidade de cada colaborador o conhecimento das políticas e práticas descritas no Código de Ética da Del fino, qualquer violação a qualquer uma das normas e/ou orientações do mesmo, resultará em medidas disciplinares apropriadas, podendo inclusive levar ao desligamento. A omissão diante de possíveis violações que compromete a integridade e a lealdade das relações para com a Empresa será igualmente considerada conduta antiética e implica nas mesmas sanções aplicáveis as demais violações.

Toda informação referente às possíveis violações éticas ou atividades ilegais, será recebida e tratada confidencialmente, não se admitindo retaliação de qualquer natureza. A Empresa compromete-se a manter sigilo sobre a identidade daqueles que relataram e/ou participaram da investigação sobre violação do Código de Ética.

 

GESTÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA

A Gestão do Código de Ética cabe a Diretoria, que é responsável pela comunicação, atualização e ampliação, bem como oferecer subsídios para as decisões e criação de Comitê de Ética.

 

COMPROMISSO E ADESÃO

A reputação e a integridade ética da Delfino Centro Automotivo, é responsabilidade de cada um de nós, que interagem com nossos produtos e serviços, e constitui orientação fundamental para nossas práticas diárias. A assinatura dos termos de Compromisso e Adesão, é expressão do livre consentimento e concordância no cumprimento desses princípios.

Entendemos que o presente Código de Ética revela os valores e princípios da Delfino, refletindo compromisso de profissionalismo e transparência, onde todos os colaboradores têm o compromisso de cumpri-lo integralmente em todas as ações no trabalho.